i believe i can fly... oh wait!


Estávamos em 1999, Le Mans era palco de mais uma espetacular corrida de endurance e os Mercedes CLR-GT1 decidiram que seria mais engraçado descolar e tentar voar, do que fazer a prova por terra.
Não só um, mas sim os 3 CLR-GT1 que estariam em competição que ganharam asas. O primeiro descolar foi o CLR-GT1 de Mark Webber, nos treinos. Mas a descolagem mais espetacular foi protagonizada por Peter Dumbrek, isto porque foi quem esteve mais tempo no ar com direito a piruetas, Acidente digno de ficar gravado no desporto automóvel.
Segundo os peritos, o problema dos Mercedes tinha origem no seu fundo plano, pois ao passar por uma zona irregular e com lombas na reta de Mulsanne o ar que entrava por baixo do carro elevou os CLR-GT1. A isto tudo soma-se  a alta velocidade que se atinge neste local, tínhamos os ingredientes ideais para descolagens quase perfeitas.
Lá diz o ditado (também inventado por mim)“Le Mans dá-te asas”.


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